A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) está adotando medidas junto à concessionária TWB visando a normalização imediata das operações no Sistema Ferry Boat. Nesta segunda-feira (9), a TWB informou à agência que três embarcações apresentaram problemas técnicos na noite de domingo (8) deixando de fazer a travessia Salvador-Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Os ferries que saíram de tráfego foram o dose-dupla Agenor Gordinho, o Juracy Magalhães e o Pinheiro. Logo que foi informada da ocorrência, a Agerba deslocou equipes para o Terminal de São Joaquim para acompanhar e fiscalizar de perto os trabalhos da TWB nas três embarcações.

No início da manhã, o diretor de Qualidade e Serviços da agência estadual, Zilan da Costa e Silva, determinou, para assegurar o atendimento da demanda com menor nível de transtorno, que a TWB passasse a operar o ferry boat em regime de bate e volta, com os ferries saindo dos terminais o mais rápido possível.

Segundo as informações da TWB encaminhadas à Agerba, o ferry Agenor Gordilho deverá retornar ao tráfego ainda nesta segunda-feira (9). Para os navios Juracy Magalhães e Pinheiro, a previsão é de que os trabalhos de manutenção sejam concluídos nesta terça-feira (10) e que eles voltem a operar imediatamente.