Empreendimentos baianos da agricultura familiar apoiados pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) participam esta semana da 1ª Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, que acontece no Centro de Convenções de Bahia. O evento começa na terça-feira (24) e segue até sexta-feira (27).

Serão expostos e comercializados produtos da agroindústria, como doce e geleia de umbu, derivados da mandioca e do leite, subprodutos do cacau, além das valorizadas flores de Maracás. A expectativa da Superintendência da Agricultura Familiar (Seagri/Suaf) é de que 600 produtores baianos visitem a mostra.

Os visitantes também poderão conferir de perto todas as etapas de beneficiamento e adquirir receitas no espaço Saber Fazer. No local, serão socializadas técnicas para a produção da barra complementar, conhecida como barrinha de cereal, a partir da amêndoa do licuri triturada.

O produto tem alto valor nutricional, é energético e tem transformado a vida dos produtores de Caldeirão Grande, evitando a desnutrição infantil. O evento é uma parceria da Seagri com o Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet/BA).

A 1ª Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional é uma realização do Ministério da Integração e está sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional da Bahia (Sedir).