Quarenta mulheres de Vila de Abrantes, em Camaçari, serão capacitadas nas áreas de modelagem, corte e costura e costumização. O projeto está sendo viabilizado pelo Centro de Atividades Sociais Produtivas e Comerciais dos Produtores (Casp) e Governo do Estado. O núcleo produtivo onde funcionarão os cursos foi inaugurado na semana passada.

Na ação, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) financiou a aquisição de máquinas e equipamentos a serem utilizados no espaço. “Esse projeto vai permitir a melhoria de vida de muitas mulheres da comunidade, capacitando-as para o mercado de trabalho”, ressaltou a superintendente da Sedes, Ana Torquato.

“A iniciativa vai mudar a vida de muitas mães de família. Com o curso, poderemos desenvolver outra atividade e ter um auxílio na renda”, acredita Ana Santos, uma das moradoras inscritas no curso. Ela é cadastrada no Programa Bolsa Família, um dos pré-requisitos do processo de seleção. Mais informações podem ser obtidas no Casp, pelo telefone (71) 3623-3941.