A décima edição da Revista Desenbahia será lançada nesta quinta-feira (26), às 16 horas, com uma palestra proferida pelo economista João Sicsú, diretor de Estudos Macroeconômicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Ele vai abordar o tema A crise financeira e seus impactos sobre a economia brasileira, no auditório da Desenbahia.

A Revista Desenbahia é uma publicação acadêmica semestral que aborda estudos técnicos sobre a economia baiana. O décimo volume contará com oito artigos sobre temas como a ocupação econômica do Litoral Sul baiano; urbanização e reestruturação produtiva e o papel de Salvador no contexto estadual; a atração de investimentos industriais no estado; cluster de turismo; cadeia produtiva do caju na Bahia; os desafios atuais para a caprinocultura; sustentabilidade energética da Bahia; além de algumas reflexões introdutórias sobre capital de risco e financiamento ao empreendedorismo inovador.