LOCAL: Instituto Nextel, Rua do Passo, nº 244, Pelourinho, em Salvador.
DATA: 11.03.09 (quarta-feira)
HORÁRIO: 11h30

O QUE É: Solenidade de início das operações da Nextel Telecomunicações em Salvador. Na ocasião, ocorre a inauguração do Instituto Nextel e a apresentação de planos e estratégias da empresa para o Brasil este ano.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

OPERAÇÕES: O início das operações da Nextel Telecomunicações na Bahia marca a primeira etapa do projeto de expansão da empresa para o Nordeste, que também contempla as regiões metropolitanas de Fortaleza (CE) e Recife (PE) no primeiro semestre de 2009, além de Vitória (ES), na região Sudeste do País. Para a expansão, a Nextel obteve um aporte adicional em 2008 de US$ 100 milhões de sua controladora, a companhia americana NII Holdings, que foram investidos na ampliação de sua infraestrutura de rede, contratação de pessoas, ações de marketing, entre outros investimentos necessários.

INSTITUTO: É uma Organização Não Governamental (ONG), que atua diretamente na formação integral de jovens em situação de risco social para ampliar suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

NEXTEL: A operadora de telecomunicações móveis focada no mercado corporativo oferece diversos serviços como telefonia móvel digital (nacional e internacional), conexão direta (permite ao usuário falar imediatamente com sua equipe, fornecedores ou clientes, ao simples toque de um botão, inclusive entre cidades e estados, sem custo de interurbano) e conexão direta internacional (serviço de conexão direta com Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, México e Peru, sem custo de ligação internacional).