LOCAL: Venezuela
DATA: 14.03.09 – 17.03.09

O QUE É: Viagem oficial à Venezuela.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

VIAGEM:
Marcará o encontro do governador Jaques Wagner com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que discutirão diversos assuntos a exemplo do voo direto entre Caracas e Salvador e o acordo de irmanamento entre a província de Aragua e o Estado da Bahia. Segue abaixo a agenda do governador Jaques Wagner na Venezuela:

14.03 às 6h10 – Chegada ao Aeroporto Internacional Simon Bolívar (Caracas), onde o governador Jaques Wagner será recepcionado pelo Embaixador Antônio Simões.

16.03 às 11h – Ministério do Turismo Encontro com o ministro do Poder Popular para o Turismo, Pedro Moréjon Carrillo. Na ocasião, serão discutidas as seguintes pautas: Voo direto Caracas – Salvador; Estabelecimento de Programa de Cooperação Técnica e intercâmbio de experiências institucionais para o Desenvolviemnto do Turismo entre o Estado da Bahia e o Ministério de Turismo da Venezuela. A elaboração deste programa foi sugerido no Comunicado Conjunto entre a Venezuela e o Brasil, elaborado durante a visita do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, à Caracas, em janeiro deste ano.

16.03 às 17h – Palácio de Miraflores (Residência presidencial oficial) Encontro com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. No local, será assinada a Carta de Intenção entre o presidente venezuelano e o governador Jaques Wagner, assumindo o compromisso de implementação de programas de cooperação referente aos temas: Intercâmbio das orquestras juvenis; Intercâmbio em gestão pública; Desenvolvimento do turismo. A assinatura dos acordos de cooperação acontecerá no mês de maio, durante a visita do presidente Hugo Chávez à Bahia, para a realização da Cúpula Brasil – Venezuela.

16.03 às 20h – Jantar oferecido pela Embaixada do Brasil em Caracas ao governador.

17.03 pela manhã – Visita a província de Aragua, cidade de Maracay. A pauta do encontro será o acordo de irmanamento entre a Província de Aragua e o Estado da Bahia. A assinatura do irmanamento acontecerá durante a visita do presidente Hugo Chávez à Bahia, no mês de maio.