No programa Conversa com o Governador desta terça-feira (10), Jaques Wagner fala sobre a investigação e as acusações de fraude na compra de viaturas pela Polícia Militar. “Esse é um governo transparente, que não convive com desvio do dinheiro público”, enfatiza o governador. Ele ainda destaca a vinda à Bahia da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para a solenidade de assinatura da ordem de serviço da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos e de outras obras no estado.

“Acompanhei com firmeza e tristeza”. Dessa forma Jaques Wagner responde como reagiu às investigações sobre as fraudes nas compras de viaturas na Polícia Militar. Wagner faz questão de relembrar, no programa, a sua mensagem nas primeiras reuniões de equipe do governo ao afirmar que quem tiver problemas com corrupção não o procure, procure um advogado. E ainda conclui que vai “continuar com essa mesma postura: firme, pela transparência no trato do dinheiro público – porque falta dinheiro para muita coisa – e, portanto, nós não podemos conviver com o desvio do dinheiro público”.

O anúncio de mais de R$ 1 bilhão em investimentos na infraestrutura viária do estado, e para marcar tal anúncio a vinda para a Bahia da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, foi comemorado pelo governador. “E eu tenho certeza que a população está agradecida à essa parceria entre o governo do Presidente Lula e o nosso governo aqui da Bahia”, reforça.

Via Expressa 

“R$ 380 milhões para a obra da Via Expressa, maior obra de intervenção urbana em Salvador dos últimos 30 anos, e outras intervenções ao longo de 3,5 mil quilômetros de estradas federais no nosso estado”, diz Wagner, lembrando ainda que Dilma Rousseff participou de uma visita à cidade de Feira de Santana e sobrevoou a região da Baía de Todos-os-Santos para acompanhar o andamento das obras do PAC no estado.

No programa, Wagner detalha as modificações feitas no projeto original da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, que vai marcar um novo momento na cidade de Salvador, resolvendo problemas históricos principalmente na chamada Rótula do Abacaxi, além de gerar mais de 13 mil empregos diretos e indiretos. Sobre a ida da ministra a Feira de Santana, o governador ressalta a importância da intervenção na comunidade de Lagoa Grande. “Teremos a construção de 800 moradias, mais benefícios para 7 mil famílias”.

O programa Conversa com o Governador, produzido pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo da Bahia (Agecom), é transmitido por várias emissoras de rádio do estado e pode ser ouvido também no site da Agecom www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no telefone gratuito 0800-071-7328.