Estreitar as relações entre o ensino, a pesquisa e a extensão buscando caminhos para fundar uma pedagogia que melhor atenda à população do semiárido baiano. Essa é a proposta do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários e Linguística Aplicada ao Ensino (Ppgelle), lançado no final de janeiro deste ano, no Campus 22 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Euclides da Cunha, que prorrogou até 7 de março as inscrições para o seu primeiro processo seletivo.

A especialização em Estudos Literários e Linguística Aplicada ao Ensino disponibiliza 40 vagas, sendo 40% destinadas aos candidatos que se declararem, no ato da inscrição, negros, e 5% para os indígenas.

Os interessados devem pagar taxa de R$ 50, referente à inscrição, em conta corrente especificada no edital, e efetivar a participação levando o comprovante de pagamento, ficha de inscrição preenchida e demais documentos na secretaria do programa – sediada no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do campus, no período das 8h às 12h e das 14h às 17h30, ou encaminhar pelo Correio (via Sedex).

Mais informações no site www.uneb.br .