A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) promove nesta quarta e quinta-feira (4 e 5) a Calourada Acadêmica 2009/1, com uma extensa programação organizada para integrar e acolher os novos alunos.

Coordenada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), juntamente com os colegiados dos cursos, os departamentos e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a iniciativa terá como tema a Troca Solidária.

Por meio das atividades programadas, a Uesc incentiva a participação dos alunos em campanhas de doação de sangue, de alimentos, brinquedos, roupas e livros. Em contrapartida, os calouros vão receber uma lembrança da Universidade como reconhecimento ao ato de doação.

Nesses dois dias, vão ocorrer atividades culturais, apresentação teatral e musical, mostra acadêmica sobre a estrutura e funcionamento da Uesc, além da exibição de vídeos da TV-Uesc e de projetos como o Caminhão com Ciência, Jovem Bom de Vida, entre outros.

A Pró-Reitoria de Graduação lembra aos estudantes da proibição da prática de trotes para recepcionar os calouros, conforme a Resolução Nº 05/2008, aprovada pelo Conselho Universitário, em 30 de setembro de 2008.