A partir da próxima semana, aulas de basquete de rua, tae-kwon-do e capoeira vão ampliar as atividades oferecidas à comunidade da península itapagipana. As atividades fazem parte do projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social, realizado pela Sudesb em parceria com a Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac), com o apoio do programa Mesa Brasil/Sesc.

Desde o mês de janeiro, aulas de biodança, remo e beach soccer já vem acontecendo, reunindo mais de 500 participantes. “O esporte é a ferramenta do resgate da cidadania. E a grande procura das pessoas para participar das atividades, inclusive superando a cota estimada pela Associação, nos deixou muito felizes”, conta Delza Souza, psicóloga e coordenadora do projeto da Abeac.

As aulas de basquete de rua e tae-kwon-do serão realizadas, em ambos os turnos, nos colégios estaduais Presciliano Silva e Paulo Américo. Capoeira, na Escola Estadual Maria José de Paula (à tarde), e nas escolas municipais Simões Filho e Eloína Barradas (pela manhã) e Alto de Coutos (à tarde).

As aulas de biodança já acontecem no calçadão da praia da Avenida Beira Mar, das 8 às 11h, e das 14 às 17h. Remo, no Clube Santa Cruz, das 6 às 9h e das 13h30 às 16h30, e beach soccer, às segundas e sextas-feiras, pela manhã e à tarde, na Praia da Ponte do Crush e no campo do “Lasca” (em Itapagipe), completam o leque de atividades.