A seleção de Valença venceu a de Nazaré por 5 a 3, no jogo de abertura da Copa Costa do Dendê Sub-17 de Futebol. A rodada festiva aconteceu no último sábado, no Estádio Municipal Viriato Correia, em Nazaré, a 216 quilômetros de Salvador.

Os gols foram marcados por Iago, Jordano, Ricardo (duas vezes) e George, para o time vencedor, descontando Quelves e Altamiro (duas vezes), para a equipe da casa. A copa é promovida pelo governo estadual, via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Sob um sol forte, a Banda Marcial do Colégio Senhor do Bonfim animava os torcedores. Cada equipe recebeu da Sudesb bolas e um kit de camisas alusivas à copa, e a prefeitura de Nazaré se responsabilizou pelos uniformes das seleções.

A Copa Costa do Dendê Sub 17 envolve nove municípios. No Grupo 1 estão Jaguaripe, Nazaré, Itaparica, Taperoá e Valença. E no grupo 2 Nilo Peçanha, Ituberá, Camamu e Igrapiúna.