Leci Brandão foi a atração principal na celebração do Dia Internacional da Mulher, no domingo (8), no Dique do Tororó, em Salvador. A carioca dividiu o palco com Gal do Beco, por volta das 10h, mas a movimentação no Dique do Tororó começou às 8h, com a Feira do Empreendedorismo.

Nas barracas, foram comercializados artigos feitos por mulheres de associações beneficiadas pelo Brasil Social, programa do Ministério do Trabalho voltado para o incentivo à economia solidária.

A programação de domingo foi mais uma atividade do Março Mulher, projeto lançado pela Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi) para destacar a contribuição das mulheres nos diversos âmbitos da vida social, estimulando o debate e as ações que ampliem a presença feminina nos espaços de poder e de tomada de decisão.

Com o tema Mulher, Política e Espaços de Poder, o projeto tem ações durante todo este mês na capital e no interior, incluindo feiras, seminários, oficinas, exposições fotográficas e o lançamento do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

A programação completa do Março Mulher está no portal www.marcomulher.sepromi.ba.gov.br .

O Centro de Referência da Mulher Policial Militar (Maria Felipa) também participou das atividades do projeto no Dique do Tororó. O comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, oficiais e praças confraternizaram com a comunidade e assistiram às atrações, entre elas a Banda de Música Maestro Wanderley, da Polícia Militar.