A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meio da Assessoria Especial, promoveu um encontro com 13 comerciantes (bares, restaurantes e lojas de artesanato) do Parque do Abaeté para tratar de assuntos relativos aos contratos de permissão de uso dos estabelecimentos. Um próximo encontro está marcado para o dia 2 de abril, desta vez com os comerciantes que exploram os quiosques.

Antes administrado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), o Centro de Atividades (CAT) do parque passou a ser responsabilidade da Sema desde o início deste ano. Durante o encontro, foi discutida ainda a regularização do horário de funcionamento dos estabelecimentos. Na oportunidade, os comerciantes solicitaram melhorias nos serviços de limpeza e vigilância.

O Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté é um dos maiores centros de lazer ecológico do Nordeste do país. Com quase 13 mil metros quadrados, o parque está situado dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e é composto por dunas, lagoas e vegetação nativa.