Duzentas e setenta famílias da zona rural dos municípios de Mutuípe e Tancredo Neves, na região do Vale do Jequiriçá, vão receber nesta sexta-feira (6) mais de 70 mil alevinos de Tilápia e Carpas distribuídos pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).

Os alevinos fazem parte da produção mantida pela Bahia Pesca na Estação de Piscicultura da Barragem de Pedra do Cavalo, no Rio Paraguaçu e a distribuição faz parte da retomada do programa de povoamento de aguadas públicas no interior da Bahia.

A distribuição, que vai ser feita para 14 comunidades organizadas, onde estão cadastradas inicialmente 210 famílias, em Tancredo Neves, e 10 comunidades com 60 famílias, em Mutuípe, vai ser comandada pelo próprio diretor-presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli. Em Tancredo Neves serão distribuídas aproximadamente, 40 mil alevinos e outros 30 mil em Mutuípe.

A partir de um cadastramento das famílias feitas pelos próprios líderes dessas comunidades, cada família receberá determinada quantidade de alevinos para o povoamento das aguadas que administram.

Esse trabalho Será acompanhado por técnicos, que orientarão as famílias beneficiadas sobre as formas de criação, desde os processos de alimentação e manutenção dos alevinos, engorda até a posterior fase de coleta, consumo e comercialização.