A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia está tornando pública, por meio de jornais de grande circulação e do Diário Oficial do Estado, a Portaria nº 513, onde manifesta interesse em transferir a gestão do Hospital Regional do Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus, para uma Organização Social (OS). A partir da publicação da Portaria na imprensa, em 30 dias será publicado o edital de seleção para a OS que vai gerir o hospital.

O Hospital Regional do Recôncavo será responsável pelo atendimento ambulatorial, hospitalar e prestação dos serviços de diagnose e terapia à população do município sede e pacientes referenciados de municípios circunvizinhos.

Mais informações sobre as atividades e serviços, os equipamentos e instalações da referida unidade estão disponíveis para consulta na Comissão Permanente de Licitação (Copel), localizada no 1º andar do prédio da Sesab, na 4º Avenida Luiz Viana Filho, nº. 400, lado B, Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

De acordo com a Portaria, os interessados em administrar a unidade e os serviços discriminados, que sejam qualificados ou venham a se qualificar como Organização Social (OS), deverão manifestar seu interesse até o dia 5 de abril deste ano, por meio de ofício encaminhado à Diretoria Geral da Sesab.

O Contrato de gestão do Hospital Regional do Recôncavo só poderá ser assinado por entidade qualificada como Organização Social e vencedora de processo seletivo, mediante apresentação de Plano de Trabalho, conforme orientação a ser fornecida pela Sesab, com base na legislação em vigor.