Capacitação da rede de articuladores na disseminação de informações, prevenção, combate e controle do mosquito Aedes Aegipty. Essa foi uma das ações propostas pelos servidores estaduais e representantes de órgãos federais e municipais durante o primeiro encontro, este ano, da Mobilização dos Servidores Públicos do Estado da Bahia, em apoio à campanha “Combater o Mosquito da Dengue é Tarefa de Todos Nós”.

Durante o evento, na sexta-feira (6), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), foram levantados os resultados alcançados em 2008 e apresentadas as novas estratégias de ações.

Na ocasião também foi divulgado o Disque Saúde 160, lançado na semana passada pela Secretaria Municipal da Saúde, e anunciado o Disque Dengue Estadual, com previsão de 20 pontos de call center.

“Sabemos que a situação é grave e que requer o empenho de todos. Precisamos acreditar na força e penetração que temos dentro da nossa instituição para minorarmos os casos de infestação da doença“, ressaltou a representante da Flem, Cristina Motta Leal, que conduziu a reunião.

Desde o ano passado, diversas ações de combate à dengue estão sendo desenvolvidas pelos servidores, coordenados pela Comissão Tripartite composta pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Voluntárias Sociais da Bahia e Flem. Para acompanhar as ações acesse: www.flem.org.br.