O 3º Encontro de Mulher da Região Beira-Rio/Caatinga, reuniu nesta terça-feira (10) em Paulo Afonso, a 459 quilômetros de Salvador, representantes de 24 municípios – 17 da Bahia e os demais dos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. 

O delegado chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, participou, no Memorial da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), da abertura do evento, marcada pelo lançamento da campanha Amar é … nunca violentar uma mulher, idealizada pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Ainda em Paulo Afonso, Joselito Bispo assinou com a Chesf um termo de cessão de um imóvel para implantação do Núcleo de Inteligência em Repressão ao Narcotráfico naquele município. O delegado destacou a importância dessa parceria com a Chesf – que já havia cedido um veículo a Deam – para as ações de combate à criminalidade e à violência na região.

Campanhas pelo parto humanizado em Paulo Afonso e contra músicas sexistas e racistas também foram lançadas, nesta terça-feira pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – entidade organizadora do 3º Encontro, que prossegue até esta quarta-feira (11) com a realização de Oficinas do Projeto Gerando Energias para Construção de Conselhos da Mulher. Quinze desses conselhos serão financiados pela Chesf.