Cinco integrantes de uma quadrilha envolvida em furto de combustíveis do Pólo Petroquímico estão custodiados na 18ª Delegacia, instalada no município de Camaçari.

A primeira das cinco prisões ocorreu quando um dos golpistas, identificado como Jeferson de Souza Santos, 26 anos, foi flagrado, na quinta-feira (26), a bordo de uma carreta desviando 35 mil litros de gasolina pura, “Tipo A” proveniente da empresa Braskem, situada no Pólo, para a empresa Adriana Transportes, localizada no loteamento Ouro Negro, também em Camaçari. A carga deveria ser entregue na refinaria Landulfo Alves, em Madre de Deus.

Segundo informou o delegado Clayton Leão, titular da 18ª CP, a partir de investigações e denúncias, uma equipe de agentes seguiu Jeferson e chegou à empresa, flagrando-o, juntamente com o lavador de carros, Geovane Santana Cunha, 36 anos, rompendo os lacres da carga para retirar o combustível.

No local foram presos também outros três envolvidos no esquema – André Santana Cunha, 35 anos, filho do proprietário da Adriana Transportes, ainda foragido, o motorista Antônio Santa Rita Souza, 27, e Evaldo Santos da Silva, 42, dono de um posto de lavagem de carros, que fica ao lado da empresa.

Ainda de acordo com o delegado, Jeferson declarou que pretendia vender 100 litros de gasolina por R$150, fato confirmado por André. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante por furto e formação de quadrilha e responderão a processo, podendo pegar, cada um, de dois a oito anos de detenção. As investigações sobre o caso e as buscas ao proprietário da Adriana Transportes continuam.