Uma parceria firmada entre o Banco do Brasil e o governo estadual vai possibilitar a modernização dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de 255 municípios baianos. Por meio de convênio assinado na semana passada, o banco oficializou a doação de quase 300 computadores para os Cras, iniciativa que vai contribuir para a dinamização do atendimento socioassistencial prestado à população.

Com isso, os Cras ganham um importante reforço para o gerenciamento das informações sobre as famílias referenciadas pelos seus serviços. “Os equipamentos vão facilitar a comunicação entre os técnicos dos municípios, governos estadual e federal, que formam uma grande rede na área da assistência social”, afirmou a superintendente de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Nádia Campos.

O secretário Valmir Assunção disse que a ação terá reflexo direto nas famílias em situação de vulnerabilidade social, público prioritário dos Cras. “A expectativa é que através de parcerias com vários segmentos possamos potencializar a execução de políticas sociais e promover a cidadania das famílias”, destacou.