Para prestar contas das ações do Governo do Estado, com uma linguagem simples e objetiva, a Assessoria Geral de Comunicação Social (Agecom) lançou, nesta quinta-feira (2), a segunda edição da revista Bahia Terra de Todos Nós. O evento, realizado no Museu de Arte Moderna (MAM), contou com a presença do governador Jaques Wagner, do assessor geral de Comunicação, Robinson Almeida, e de secretários estaduais.

“A revista divulga o que temos conquistado ao longo desses 24 meses nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento social e os esforços de cada secretaria para fazer muito mais pelos baianos”, afirmou o governador Jaques Wagner.

Com 100 páginas e uma tiragem de 150 mil exemplares, o segundo número da publicação reúne informações sobre as principais ações nos últimos dois anos de governo. A distribuição da revista é gratuita e será feita por secretarias e órgãos estaduais que prestam atendimento ao público.

Segundo Robinson Almeida, para esta segunda edição foram entrevistadas pessoas beneficiadas por programas e ações do governo, que deram opinião sobre a importância destes benefícios em suas vidas. Diferente da primeira edição, que apenas divulgou balanço de um ano da gestão estadual, esta leva o leitor a conhecer melhor a atual gestão e como os benefícios chegam até a população.

Conceito inovador

A revista Bahia Terra de Todos Nós possui periodicidade anual, um design arrojado e moderno, colorida e uma leitura agradável. Implantada em 2008, a publicação segue um conceito inovador, mantendo uma linha democrática da comunicação estadual.

Para o diretor-presidente do grupo A Tarde, Sílvio Simões é importante que os governantes deem transparência às suas atividades durante a gestão. “Há uma necessidade de mostrar à população o que está sendo realizado no estado, como estão sendo aproveitados os recursos. O governador Jaques Wagner tem tido esse compromisso com o povo da Bahia”, disse Simões.

Por opção editorial, a revista não tem divisões por secretarias, mas por áreas, agrupando ações e programas comuns entre os diversos setores do Estado. Dessa forma, o leitor pode conhecer de forma ampla e conjunta como o governo está atuando nos diferentes setores, distribuídos na publicação em 14 seções.

Além da revista, o governo estadual possui mais cinco produtos de comunicação, como TV Web, o programa de rádio Conversa com o Governador, Diário Oficial, o site e o jornal de Todos Nós, de periodicidade bimestral.