Os vendedores ambulantes poderão trabalhar no Estádio de Pituaçu, a partir do próximo confronto entre Bahia e Fluminense, marcado para quarta-feira (22) às 21h. Para qualificar os 64 profissionais que venderão suas mercadorias nas arquibancadas de Pituaçu, o Governo do Estado, por meio da Sudesb, promoveu um curso de capacitação, que objetivou a conscientização dos ambulantes sobre a higiene no momento de manipular os alimentos.

“Trabalhei muito tempo na Fonte Nova e nunca havia recebido um curso desse nível. Além de me sentir privilegiado e valorizado, agora sei que estou verdadeiramente capacitado para exercer a minha profissão. Apreendi a lidar com o público, não deixar os compradores terem contato direto com a mercadoria, dentre várias coisas bastante construtivas para a minha vida. Realmente estou muito feliz com tudo que consegui compreender”, ressaltou o ambulante, Anderson Silva.

O curso aconteceu nesta quinta-feira (16) no Terminal Náutico da Bahia. Todos os beneficiados do ramo tiveram passagem pela Fonte Nova. O objetivo da Sudesb é capacitar um total de 150 ambulantes para trabalhar na parte interna de Pituaçu nos dias de jogos.

“Foram mais de oito anos trabalhando na Fonte Nova, lembro que ganhava cerca de um salário mínimo por jogo, apenas vendendo sorvetes. Ficar sem a Fonte representou um grande peso financeiro para minha família. Mas, finalmente, estamos tendo a chance de tornar Pituaçu o nosso novo ganha pão”, disse a ambulante Maria Augusta.