O resultado da Pesquisa Mensal da Indústria (PIM), divulgada pelo IBGE, que aponta um crescimento de 13,7% na indústria baiana, em fevereiro, na comparação com o mês anterior foi comentado pelo governador Jaques Wagner, nesta segunda-feira (16). Wagner recebeu o resultado na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, onde participa do décimo Fórum de Governadores do Nordeste e da quinta reunião do Conselho Deliberativo da Sudene.

O governador disse que quando diminuiu os tributos, o governo federal alavancou a economia e manteve os empregos, proporcionando estes resultados. “É um alento diante do momento que estamos vivendo. Sei que devemos ter atenção em relação à crise, mas também um otimismo responsável e confiança no trabalho que está sendo feito”, pediu.

O governador, no entanto, lembrou que com a redução da carga tributária diminuiu a arrecadação e por isso o presidente Lula trabalha para encontrar uma compensação. “O presidente deve apresenta-lá em breve. O objetivo é encontrar uma solução, principalmente para os pequenas cidades que vivem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Creio que o segundo semestre será melhor do que o primeiro e assim vamos terminar o ano dentro da normalidade”, avalia.