Direito e Educação: uma proposta de alfabetização de jovens e adultos para a cidadania. Esse é o título do livro que estudantes do quinto semestre do curso de Direito, do Campus 1 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), vão lançar nesta sexta-feira (3), na parte externa do Teatro Uneb, a partir das 18h30, em Salvador.

A publicação é um mosaico composto por nove artigos elaborados pelos estudantes Demétrio Braga, Fabrício Sales, João Luis Barros, Jadson Santana, Juliana Fiuza e Matheus Albergaria, orientados pelas professoras Stella Rodrigues, Sara Cortes e Mariana Veras.

O livro foi baseado no projeto de extensão Direito, Educação e Cidadania: uma proposta de alfabetização de jovens e adultos, desenvolvido pelos discentes com a comunidade de Santa Rosa de Lima, no bairro Costa Azul. O projeto, que alfabetizou mais de 100 jovens e adultos, em oito meses, teve o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e do governo federal, através do Ministério da Educação (MEC).

Segundo João, todos os resultados obtidos, bem como as experiências vivenciadas com a ação, estão documentados no livro, que teve seu prefácio elaborado pelo reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim. Mais informações no site www.uneb.br .