O Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), segue a programação de seminários nos Territórios Sertão Produtivo e Extremo Sul. Os eventos acontecem nesta sexta-feira (3), a partir de 8h30, no auditório da Fundação Casa Anísio Teixeira, em Caetité, e no auditório da Câmara Municipal, em Alcobaça, respectivamente.

Os seminários tratam de licenciamento ambiental das atividades com impacto local, capacitação e treinamento de gestores e técnicos, organização das estruturas municipais de gestão ambiental, além das alternativas de financiamento dos sistemas municipais.

Na primeira parte do evento, estão programados debates e uma palestra sobre gestão ambiental. Já no segundo momento, haverá uma explanação dos objetivos do grupo G3, sua formação e a agenda de trabalho.

O GAC atende à diretriz de apoio à descentralização da gestão pública e tem como principal objetivo a estruturação dos sistemas municipais de meio ambiente. A Sema pretende implantar a autonomia da gestão ambiental em 100 municípios baianos, até 2010. No próximo dia 17 de abril, as atividades do GAC chegam ao Território de Identidade Baixo Sul, na cidade de Gandu.