A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos produtos Citrato de Ferro e Violeta Genciana, fabricados pela Indústria de Produtos Naturais Deshydrater Ltda. Me, com sede em Campo Mourão (PR), Desinfetante Five Star, fabricado pela empresa Carlos Almeida Neto, de Campina Grande (PB), e Desinfetante Pinho Q’Limpo, fabricado pela empresa Déda Indústria de Produtos de Higiene Ltda., de Taquaruçu (RS). Todos esses produtos não possuem registro/notificação na agência.

Em outra resolução, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos produtos Salsa Caroba – Extrato de Plantas Medicinais 250 ml, Xarope com Óleo de Pequi 250 ml, Composto Mel com Hortelã – Complemento Alimentar 250 ml, Vermífugo – Erva Santa Maria 250 ml e Extrato Sete Ervas Composto 250 ml, fabricados por empresas não identificadas, sem nenhuma informação nos rótulos e por não possuir registro/notificação e autorização de funcionamento na agência nacional.

Ainda como medida de interesse sanitário, a Anvisa tomou a mesma atitude em relação ao produto Commel – Mel com Hortelã 280 g, bem como de quaisquer produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Commil Indústria de Produtos Alimentícios Naturais, de Juazeiro do Norte (CE), por não possuir registro/notificação e autorização de funcionamento.