A nutricionista Cláudia Montal, da Diretoria de Gestão do Cuidado, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), representará a Área Técnica de Nutrição e Alimentação no 9º Encontro Nacional da Rede de Nutrição do SUS, que acontecerá em Brasília, de quarta a sexta-feira (22 a 24). O encontro terá por objetivo avaliar as agendas regionais elaboradas para o ano de 2008, bem como discutir as ações de alimentação e nutrição na atenção básica à saúde como o acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e ações de promoção da alimentação saudável.

Durante o 9º Encontro, os organizadores esperam realizar o lançamento dos dados de micronutrientes da Pesquisa Nacional de Democracia e saúde da Criança e da Mulher (PNDS) 2006 e uma validação do sistema de Vitamina A, que será atualizado. Participarão do encontro os coordenadores estaduais e municipais de Alimentação e Nutrição que recebem o Fundo de Alimentação e Nutrição, representantes dos Centros Colaboradores e Centros de Referência de Alimentação e Nutrição do Brasil.