O Centro de Informações Antiveneno (Ciave), da Secretaria da Saúde do Estado, promove nesta quinta-feira (30), das 8h às 18h, no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, o Seminário de Urgências Toxicológicas. O seminário é voltado para profissionais de saúde de emergências de unidades hospitalares da 1ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Smu), de secretarias municipais de Saúde da Região Metropolitana de Salvador e dos programas de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e de Saúde da Família (PSF).

O Seminário de Urgências Toxicológicas, que visa capacitar profissionais de saúde para a prevenção, diagnóstico e tratamento de casos de intoxicações, terá entre os palestrantes convidados a médica toxicologista Lígia Fruchtengarten, do Centro de Controle de Intoxicação de São Paulo, que falará sobre o diagnóstico e o tratamento das principais intoxicações agudas. Entre os temas que serão abordados estão acidentes por animais peçonhentos, a problemática dos pesticidas e animais, dos produtos clandestinos e o Programa Nacional de Controle de Acidentes por Animais Peçonhentos.