Oito suspeitos de integrar de uma quadrilha especializada em roubos de veículos e tráfico de drogas na área do bairro da Boca do Rio e no conjunto residencial Guilherme Marback, que também estariam envolvidos em homicídios, foram presos nesta sexta-feira (24), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Os policiais aprenderam com os acusados quatro veículos, três pistolas 380, dois revólveres de calibre 38 e farta munição, um máscara tipo brucutu, 43 papelotes de cocaína, além de cinco celulares.

Alan dos Santos Queiroz, de 25 anos, e Tiago Souza Nascimento, 18, seriam os líderes da quadrilha que controlava o tráfico na localidade de Barreiro, próxima ao conjunto Guilherme Marback, entre os bairros da Boca do Rio e Imbuí. Para estabelecer o comércio de drogas na região eles expulsaram do local um outro traficante conhecido como ‘Pintado’.

Além de Tiago e Alan, foram presos Adriano Santos Castro, 24 anos, Reginaldo Silva Gomes, 24, Rafael Cruz Ribeiro, 21 anos, Josival Santos de Souza e seu irmão gêmeo Jersonildo Santos de Souza, 20. Um adolescente foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

As investigações indicam que o grupo atuava na Boca do Rio e no trecho da orla próximo ao Aeroclube, onde roubaram um Focus, uma pick-up Saveiro, dois Celtas, e um Gol de cor preta, este pertencente a um policial militar, entre outros veículos. Quatro desses automóveis foram recuperados pelos investigadores – o Focus, a Saveiro, o Gol e um dos Celtas.