Uma quadrilha que vendia drogas para trabalhadores de colheita de café na Bahia, no Espírito Santo e em Minas Gerais, foi desarticulada, nesta quinta-feira (23), por investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), com o apoio de uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas.

No Terminal Rodoviário do município, os policiais flagraram cinco traficantes que tentavam embarcar em um ônibus para Vitória, no Espírito Santo, com 1,6 quilo de maconha prensada, uma pedra bruta de crack e 73 pedras da mesma droga já processadas para venda.

De acordo com o delegado Nélis Araújo, coordenador da 8ª Coorpin, o grupo liderado por Otacílio Pereira dos Santos iria entregar parte da droga na cidade de Linhares, de onde seguiria para o também município capixaba Rio Bananal. O carregamento de crack e a maconha eram provenientes de Nanuque, em Minas Gerais.

Otacílio e os comparsas Aparecida de Jesus Almeida, Valdeci Jesus da Silva, Luciano Rodrigues de Oliveira e Ailton de Jesus da Silva, surpreendidos em sua companhia no ônibus interestadual, foram autuados por tráfico de drogas pelo delegado. Todos estão custodiados na carceragem da 8ª Coorpin.

O coordenador regional, que comandou a operação de captura dos cinco traficantes, juntamente com o delegado Manoel Andreetta, titular da DTE/Teixeira de Freitas, informou ainda que Otacílio já havia sido condenado a nove anos de reclusão por tráfico e homicídio no Espírito Santo. Luciano Rodrigues e Ailton Silva são foragidos do Presídio de Teixeira de Freitas, onde cumpriam pena por tráfico e furto.