Publicada às 09:45
Atualizada às 19:35

O jovem Luciano Ribeiro de Jesus, de 20 anos, estudante do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual de Feira de Santana, planeja abrir uma casa lotérica, como mais cinco colegas e, com isso, acertar “na mega-sena do empreendedorismo baiano”. Luciano é dos 760 jovens que estão concluindo o Curso de Empreendedorismo do Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT), concebido para despertar nos estudantes a cultura empreendedora como forma de desenvolvimento pessoal. “Se você tem um sonho e não tem atitude, seu projeto de vida nunca vai passar de um sonho”, disse Ribeiro.

O estudante foi um dos destaques da palestra sobre o jovem empreendedor que o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, fez, na tarde desta quinta-feira (30), no Centro Cultural Amélio Amorim, em Feira de Santana, para marcar a última etapa do curso.

“O curso é um meio dos alunos da escola abrirem a mente para o futuro como empreendedor. Mesmo sem capital, uma boa idéia pode atrair muitos investidores. O bom disso aqui é que não se trata de nenhuma ação assistencialista, já que o Governo não está dando o peixe, mas ensinando a pescar”, comparou o estudante, aplaudido pelos demais colegas.