O SineBahia fechou parceria com uma grande instituição bancária para a intermediação de 40 vagas voltadas à pessoas com deficiência (PcD). São 20 oportunidades para recepcionistas, que prestarão auxílio no atendimento a clientes, e outras 20 para operadores de caixa.

Segundo o gerente do SineBahia, Joviniano Queiroz, o fato diferente desta oferta está no perfil das vagas, com bons salários e voltadas a cargos que geralmente não contemplam as pessoas com deficiência. Em 2008, como parâmetro, o SineBahia captou um total 2.307 postos de trabalho para PcD, sendo que quase 85% destes eram voltados à funções operacionais, como as de empacotador e ajudante de carga e descarga.

“As exigências para este processo são de caráter subjetivo: muito mais focadas no dinamismo e na desenvoltura dos candidatos, do que nos requisitos mais comuns a outras vagas”, ressaltou Queiroz. Os interessados precisam possuir apenas o 2º grau completo (escolaridade mínima), fluência verbal e domínio de informática. O processo seletivo ocorrerá dias 16 e 17 de abril e os salários oscilam entre R$ 1 mil e R$ 1.250.