Quem já passou uma tarde em Itapuã, saiu da Cidade Baixa para a Cidade Alta no Elevador Lacerda ou subiu a Colina Sagrada, no Bonfim, poderá escolher entre esses e outros 11 locais os sete pontos mágicos da capital baiana, em votação na internet, pelo site www.7pontosmagicosdesalvador.com.br. A votação acontece até 25 deste mês e o resultado será divulgado cinco dias depois.

A ideia sugerida pelo Sebrae e encampada pela Secretaria Estadual de Turismo e Bahiatursa conta também com o apoio de representantes de hotéis, bares e restaurantes de Salvador. O objetivo é promover a cidade como destino e fazer com que baianos e turistas escolham os lugares mais queridos da capital baiana.

O secretário Domingos Leonelli disse que o desafio é grande, porque, segundo ele, Salvador é mágica em sua totalidade e será muito difícil escolher apenas sete lugares. Além disso, afirmou que a escolha dos pontos mágicos da cidade obrigará os gestores estaduais e municipais a cuidarem melhor de aspectos como segurança, urbanização, limpeza e despertar a consciência cidadã nos empresários e moradores de Salvador.

Para alavancar a campanha, serão veiculados anúncios em grandes portais de internet da Bahia e outros estados brasileiros, o que deve garantir um grande número de ‘eleitores’ dos sete pontos mágicos de Salvador.

A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, afirmou que após a escolha dos pontos, a empresa pretende trabalhar ações para divulgar os atrativos em nível nacional e internacional. “Esta é uma grande ferramenta de promoção e que funcionará como um norte para o turista, que terá sete motivos imperdíveis para visitar Salvador”, avaliou.

O empresário Sílvio Pessoa, que preside o Conselho de Turismo da Bahia, declarou que a iniciativa é positiva e que conta com o apoio total e irrestrito do trade. Já o presidente do Cluster de Turismo e Entretenimento, Xavier Veciana, disse acreditar que a definição dos pontos mágicos pode facilitar a atração de investimentos para Salvador.

Ao abrir o site, qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil e do mundo, poderá clicar na foto de cada opção e ter acesso a informações e outras imagens do local. Cada pessoa só poderá votar uma vez.