O secretário da Administração do Estado da Bahia, Manoel Vitório, representa o governador Jaques Wagner, na reunião do Conselho Diretivo da Organização Latino-americana de Governos Intermédios (Olagi), que acontece até a próxima sexta-feira (29), na Argentina. As políticas de Administração Pública para a América Latina está entre os temas que serão discutidos durante o evento em Córdoba.

Além do secretário Manoel Vitório, a reunião da Olagi conta com a presença de autoridades estaduais de outros países da América Latina. Criada em 2004, a Organização conta com 17 países membros e tem como objetivo fortalecer os laços de amizade e solidariedade entre os povos e incentivar a integração para que os países da América Latina possam acelerar o processo de desenvolvimento econômico e social.

As ações de valorização do servidor e de inovação no segmento de gestão de pessoas, que integram a política de recursos humanos da Bahia, têm sido uma preocupação central da Secretaria da Administração (Saeb). O assunto também já gerou dois painéis inscritos para apresentação no XIV Congresso Internacional do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad), que este ano será realizado em Salvador, de 27 a 30 de outubro.