Reduzir gastos com a manutenção corretiva dos prédios públicos do Estado da Bahia é o objetivo do curso de gestão predial que a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) oferece aos servidores públicos estaduais. Com foco técnico-prático, o programa de capacitação, que tem início nesta segunda-feira (25), vai treinar 150 funcionários que trabalham na área de gestão e manutenção predial, serviços gerais e elaboração ou acompanhamento de contratos da área. As aulas serão ministradas no Senai da Avenida Dendezeiros (n° 99 – Bonfim).

Estão disponíveis 25 vagas para cada uma das duas turmas que seguirão em treinamento até julho. Para se inscrever no treinamento é preciso enviar um e-mail para a Superintendência de Serviços Administrativos da Saeb (cgsa.ssa@saeb.ba.gov.br) contendo as seguintes informações: nome completo do servidor; órgão onde está lotado; telefone, fax e e-mail para confirmação de treinamento; além de código e descrição da Unidade Gestora.

Outras quatro turmas estão previstas para começar o treinamento em julho e agosto. A capacitação conta com recursos do Projeto de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento do Estado da Bahia (Pnage).

Segundo a superintendente de Serviços Administrativos da Saeb, Jerusa Marins, o curso vem reforçar a função sistêmica da Saeb de disseminar mecanismos para a melhor gestão dos bens e do serviço público. “Através da capacitação visamos a melhoria da gestão predial pública e ampliação das competências técnicas dos gestores da área, com vistas à redução de custos”, explica.

Entre os assuntos a serem discutidos estão o valor do bem público, noções de segurança, manutenção preventiva e corretiva e técnicas de negociação, entre outros. Ao final do curso será elaborado um manual que servirá de referência para os servidores que atuam como gestores prediais no Estado. Mais informações pelo telefone (71) 3115-3362.