A Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) realiza neste fim de semana (9 e 10), na área do Dique do Tororó, a 6ª Feira de Flores da Bahia. O evento reúne a produção de 700 famílias integradas ao programa Flores da Bahia, através do qual o governo apoia a floricultura em 12 municípios de diferentes regiões.

Segundo a coordenadora do programa, Andréa Scherer, serão colocados à venda mais de 100 mil rosas e 15 mil vasos de planta. “Nosso objetivo é aproximar o produtor do consumidor baiano para que o público conheça a variedade e a qualidade da floricultura do estado desenvolvida por pequenos produtores”, afirmou.

A feira vai funcionar no sábado (9), das 6 às 20h, e no domingo, das 6 às 14h. O público vai encontrar, além de espécies subtropicais, como rosas, gérberas e begônias, arranjos florais, flores em vaso, plantas verdes, vasos decorados e demonstrações de cortes de planta. O consumidor poderá comprar flores a partir de R$ 2.

Com os produtos expostos em 12 estandes, a feira pretende alcançar um público estimado em 2,5 mil visitantes por dia. A maioria dos produtos é proveniente do município de Maracás, pioneiro no incentivo à floricultura no estado.