O governador Jaques Wagner visitou o município de Lauro de Freitas, neste domingo (10), para ver de perto a situação do Parque Mangueiras de Ipitanga, em Itinga, onde uma encosta ameaça 120 famílias e da Lagoa da Base, próximo a Ipitanga. Nesse local, de ruas alagadas e casas sob ameaça de desabamento, a Conder iniciou obras de reurbanização pelo PAC-Programa de Aceleração do Crescimento. Agora, o governador vai orientar a Conder a agilizar os serviços para melhorar as condições de vida da comunidade.

O governador disse que, de imediato, os locais mais críticos receberão uma cobertura com asfalto frio, enquanto o tempo permanecer chuvosos, para depois fazer um tapa-buracos em todos os 7,5 km da estrada em Lauro de Freitas. Reconheceu, no entanto, que o tapa-buracos é apenas um paliativo, e reafirmou o compromisso de fazer o recapeamento da via. Acompanhado da prefeita Moema Gramacho e do coordenador da Defesa Civil local, Ápio Vinagre, Wagner esteve também com as famílias abrigadas no Terminal Turístico onde participou de uma homenagem às mães, e depois percorreu trechos da Estrada do Coco.

Satisfeita, Moema agradeceu a visita e fez um relato a Wagner da situação nos demais pontos críticos do município e das providências que estão sendo tomadas. No Terminal Turístico estão abrigadas 62 pessoas, outras 638 foram atendidas pelo Programa Municipal Bolsa-Aluguel, que disponibiliza R$200,00 por família