LOCAL: Município de Coração de Maria, a 103 quilômetros de Salvador, no território de identidade do Portal do Sertão.
DATA: 01.06.09 (segunda-feira)
HORÁRIO: 14h

O QUE É: Comemoração pelos 65 anos de emancipação política do município; assinatura de convênio para ampliar o abastecimento de água; entrega de viatura e de ambulância e inauguração de obras da prefeitura municipal.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

COMEMORAÇÕES: Têm início no dia 30 e seguem até 1º de junho, com apresentações culturais, gincana, serviços gratuitos de saúde e jogos esportivos.

CONVÊNIO: Será firmado entre o Governo do Estado, que fornecerá 21 mil metros de tubos de água e seis reservatórios, e a prefeitura para implantação dos sistemas de abastecimento de água das localidades de Dois Caminhos, Roçado Dois, Retiro e Santa Rosa. O investimento de R$ 98 mil beneficiará uma população estimada de 1,6 mil habitantes.

VIATURA: Destinado a policia civil, o veículo do tipo Voyage contou com um investimento de R$ 45 mil.

AMBULÂNCIA: O equipamento de suporte básico custou R$ 53 mil.

OBRAS: Serão entregues o Restaurante Popular “Prato de Coração”, a reforma geral do complexo policial da cidade, a nova sede do batalhão da Polícia Militar e as melhorias e ampliações do posto médico Vieira de Melo e do colégio Manoel José Vieira.

CORAÇÃO DE MARIA: Com população estimada de 23.800 habitantes e extensão territorial de 372 km², tem como principais atividades econômicas a agricultura (coco-da-baía, banana e limão) e a pecuária (aves, bovinos e suínos). A origem do nome do município se deu em homenagem a capela do Santo Sagrado Coração de Maria, padroeira da cidade.