Rosely Arantes

Seguindo os passos iniciados na 1ª Conferência de Comunicação Social, o Governo do Estado, através da Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado (Agecom), e a sociedade civil organizada voltam a dialogar sobre os caminhos para a construção de uma nova política de comunicação para a Bahia.

Representantes de diversos segmentos estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (19), com o assessor-geral de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, para traçar as estratégias de implementação das resoluções e também estudar como será a participação da Bahia na Conferência Nacional de Comunicação – Confecom, que acontecerá em dezembro no Distrito Federal.

Na ocasião foi unânime a opinião sobre a importância do evento baiano para o contexto nacional e para o processo de democratização da comunicação baiana. “O grande ganho foi a possibilidade e o avanço no diálogo entre a sociedade civil com o governo. Mas precisamos avançar mais”, declarou Pedro Caribé, representante do Intervozes.

Foram criados dois grupos de trabalho para estudar a implantação das resoluções da conferência local e articular a mobilização dos representantes baianos para a nacional. Almeida reafirma o compromisso do governo em manter os canais de diálogo abertos, especialmente com o segmento comunitário.