Os candidatos aos cargos de técnico dos níveis superior (bacharel em Direito e Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo) e médio (atendente) aprovados na primeira etapa do processo seletivo para contratação em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para trabalhar na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) farão a prova escrita no domingo (31). Eles devem comparecer às 8h30 na Faculdade 2 de Julho, localizada na Rua Leovigildo Filgueiras, nº 80, Garcia, Salvador.

A prova, que inicialmente havia sido marcada para 26 de abril, foi adiada por causa da intervenção do Ministério Público Estadual, que solicitou esclarecimentos sobre alguns itens do Edital 02/09. Após os esclarecimentos, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) retificou os itens para não restar dúvidas sobre os procedimentos adotados na análise dos currículos e reabriu o prazo de recurso para todos os candidatos ao cargo de técnico de nível médio (atendente).

A comissão analisou novamente todos os currículos, levando em conta a interpretação sugerida para a expressão “experiência profissional comprovada em serviços de atendimento ao consumidor”, razão por que foram atribuídos pontos a todos os candidatos que comprovaram ter atuado, no exercício da sua profissão, em atividades de atendimento ao consumidor, e não apenas daqueles que exerceram a profissão de atendente, como havia sido feito.

Os 51 candidatos que não haviam logrado alcançar a pontuação mínima, com a nova análise dos currículos e a revogação do Item 2.1.6 do Edital 2/09, passaram à condição de aprovados na primeira fase do processo seletivo, estando, assim, convocados para a segunda fase.