O projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) dá continuidade à programação do mês fazendo duas apresentações nesta terça-feira (19). O grupo Quarteto Novo leva a música de orquestra aos estudantes do CEA – Centro Educacional Magalhães Neto – na Ladeira de São Bento, às 15h30. Enquanto no bairro da Graça, o grupo Duo Barroco se apresenta no Palacete das Artes, às 17h30. A entrada é gratuita.

O projeto Cameratas da OSBA tem o objetivo de divulgar a música erudita no Estado, levando-a a diversos públicos. Os grupos têm se apresentado em locais alternativos como hospitais, escolas, igrejas e associações de bairros, democratizando o acesso à música de concerto, e contribuindo para a formação de novas platéias. O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, através da Fundação Cultural do Estado e do Teatro Castro Alves.

Quarteto Novo

É a mais nova camerata da Osba, composta pelos músicos André Becker (saxofone e flauta), Ilza Cruz (fagote), Gilson Cornélio (violino) e Djalma do Nascimento (violoncelo). O repertório do grupo passeia desde o clássico ao popular.

Duo Barroco

A camerata Duo Barroco é formada pelo trompetista Heinz Karl Schwebel e pelo pianista e tecladista Eduardo Torres. Embora possua um repertório barroco com obras dos grandes mestres do período como Bach, Handel e Vivaldi, o duo não restringe seu repertório e apresenta obras que vão dos séculos 18 a 20.

Serviço

O quê: CAMERATAS DA OSBA
Quando: 19 de maio, terça-feira
15h30 – Quarteto Novo – CEA (Centro Educacional Magalhães Neto), Ladeira de São Bento, 13, Praça Castro Alves.
17h30 – Duo Barroco – Palacete das Artes, Rua Direta da Graça.
Acesso: Gratuito