O projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) dá sequência às apresentações da semana levando música erudita a diversos locais de Salvador. O grupo Bahia Cordas apresenta seu repertório dia 07 de maio, quinta-feira, na Associação Comunitária União Paraíso, em São Cristovão e na sexta-feira, dia 08, no Abrigo Mariana Magalhães, na Ladeira dos Barris. Também na sexta o Trio Pastorale se apresenta na sede da LBV, na Ribeira. Sempre às 16h, com entrada gratuita.

O objetivo do projeto é divulgar a música erudita no Estado, levando-a a diversos públicos. Os grupos têm se apresentado em locais alternativos como hospitais, escolas, igrejas e associações de bairros, democratizando o acesso à música de concerto, e contribuindo para a formação de novas platéias. O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, através da Fundação Cultural do Estado e do Teatro Castro Alves.

Bahia Cordas

Tem seu repertório bastante variado, desde a música barroca (Bach, Vivaldi, Pachelbel, Corelli), a música sacra e popular, até composições dos próprios integrantes da camerata. É formada pelos os músicos Rogério Fernandes, Raul Bermudez, Uibitu Smetak, Antônio Amorim (violinos), Marcos Antonio Maciel (viola), Maurício Kowalki (violoncelo) e Orley Francisco de Souza (contrabaixo).

Trio Pastorale – Formada por músicos de grande experiência, que dominam um amplo repertório erudito e popular: Pedro Robatto (clarinete), Diana Abadjieva (oboé) e Jean Marques (fagote).

Serviço

Cameratas da Osba

Bahia Cordas
07 de maio, quinta-feira, às 16h – Associação Comunitária União Paraíso Cond. Nova União do Paraíso, s/n, São Cristovão
08 de maio, sexta-feira, às 16h – Abrigo Mariana Magalhães, Ladeira dos Barris, 04 A

Trio Pastorale
08 de maio, sexta-feira, 16h – Sede da LBV (Legião da Boa Vontade), Rua Porto dos Mastros, 19, Ribeira

Ingresso: Gratuito