A Conferência Estadual de Educação será lançada nesta segunda-feira (1º), às 14h, durante videoconferência no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O lançamento é o início do processo, que tem prosseguimento com as realizações de conferências municipais e intermunicipais e envolve os 417 municípios baianos.

De acordo com a coordenadora da organização da Conferência Estadual, Gelcivania Mota Silva, as conferências municipais vão de 5 de junho a 30 de julho e, a estadual está prevista para novembro deste ano. “As conferências municipais representam o momento de mobilização para escolha dos representantes para a estadual”, explica Gelcivania.

A videoconferência terá a participação do secretário da Educação, Adeum Sauer, do coordenador da comissão organizadora da Conferência Nacional de Educação (Conae), Francisco Chagas, que é também secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), representantes de movimentos sociais, sindicais, universidades, parlamentares e da SEC.