O Ministério da Educação (MEC) renovou o convênio firmado com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde participam a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), autarquia vinculada ao MEC que capta recursos para o programa.

O acordo, renovado em encontro com a comissão do MEC, realizada nesta quarta-feira e quinta-feira (13 e 14), no Campus I da Uneb, em Salvador, prevê a oferta de cursos de graduação e pós-graduação em Ensino a Distância (EaD).

A Uneb é considerada pioneira em atividades voltadas para o EaD. Destaque para os cursos de graduação em Licenciatura em Química, Matemática e História, e a Especialização em Educação a Distância. Hoje, a universidade oferece aproximadamente três mil vagas em cursos de graduação e especialização, atendendo a 33 polos, sendo 32 na Bahia e um na cidade de Aracaju, em Sergipe.