Com o objetivo de promover a capacitação e a atualização de médicos e estudantes de medicina nas áreas de emergência e medicina intensiva, o Hospital Geral Roberto Santos promove, no período de 28 a 30, o Simpósio Integrado de Emergência e Medicina Intensiva. O evento, realizado em parceria com a Escola Estadual de Saúde de Pública (EESP), abordará temas como sedação, ventilação mecânica, hemorragia digestiva, infectologia, insuficiência renal aguda, morte e doação de órgãos.

O médico Dalton Barros, que integra a comissão organizadora do simpósio, revela que foram confirmadas como palestrantes as presenças da infectologista Flávia Ribeiro Machado, da Escola Paulista de Medicina, representante do Brasil no Instituto Latino Americano de Estudos em Sepse e da médica intensivista Rachel Duarte Moritz, coordenadora do Comitê de Terminalidade da Associação Brasileira de Medicina Intensiva.

As inscrições para o Simpósio Integrado de Emergência e Medicina Intensiva do HGRS são gratuitas, com prioridade para os médicos emergencistas e intensivistas da rede pública, e podem ser feitas, em Salvador, na sala da Comissão de Residência Médica do HGRS, pelo telefone (71) 3372-2884, ou no site da EESP (www.saude.gov.br/eesp), para residentes em outros municípios.