Acompanhado de diversas autoridades, o governador Jaques Wagner inaugurou neste sábado (02), pela manhã, a Unidade de Coleta e Transfusão Sanguínea de Seabra, seguindo o plano de expansão dos hemocentros do estado. Com capacidade para coletar cerca de mil bolsas de sangue por mês, o Hemoba também atenderá as solicitações de cidades vizinhas, como Ibotirama e Andaraí, em parceria com os hemocentros de Itaberaba, Irecê e Feira de Santana.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Segundo o Diretor da Fundação Hemoba no Estado, Roberto Schlindwein, a unidade é de grande importância a região da Chapada. "Estamos oferecendo à população a possibilidade de doação de sangue, através de um sistema adequado e com segurança", afirmou o diretor.

O secretario da Saúde, Jorge Solla, destacou a interiorização da saúde no estado. "Estamos conseguido viabilizar unidades de saúde importantes e de de alta complexidade para a Bahia. A nossa proposta é levar aos municípios o mesmo trabalho que desenvolvemos na capital", afirmou Solla.