Equipes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia (12ª Coorpin/Itaberaba), com apoio do Ministério Público, apreenderam em Itaberaba, a 274 quilômetros de Salvador, 5 mil Dvds e CDs piratas e duas máquinas caça-níqueis durante a “Operação Armagedon”, realizada com o objetivo de combater a “pirataria” no município. Duas pessoas detidas prestaram depoimento na Delegacia de Itaberaba, segundo informou, nesta segunda-feira (11), o delegado titular Marcos Diógenes Lopes Maia.

Numa locadora de filmes os policiais localizaram 2 mil Dvds e Cds piratas, além de dois computadores, utilizados para reprodução clandestina das mídias. As investigações apontam o proprietário da locadora como responsável pela reprodução “pirata” de Dvds, comercializados para outros estabelecimentos do ramo.

Na feira do município, outros 1.700 DVDs falsificados foram apreendidos pelos agentes da 12ª Coorpin que, de acordo com o delegado Marcos Maia vão prosseguir combatendo a “pirataria” na região. Num estabelecimento comercial localizado no centro de Itaberaba os policiais apreenderam duas máquinas caça níqueis.