A quadrilha liderada pelo interno da Penitenciária Lemos Brito Kleber Nóbrega Pereira, 23 anos, mais conhecido como “Kekeu”, remanescente da quadrilha de “Pity”, que seqüestrou o garoto  Josabel Pinheiro Júnior, 15 anos, dia 9 deste mês, em Feira de Santana, foi apresentada à imprensa nesta segunda-feira (18), na sede da Secretaria de Segurança Pública (CAB). A desarticulação do bando ocorreu a partir da prisão do traficante Diego dos Santos Athaíde, 18 anos.

Os demais integrantes do bando, à exceção de “Kekeu”, foram capturados em Salvador, no bairro do Uruguai. Esse mesmo grupo, explicou o coordenador da 1ª Coorpin (Feira de Santana), delegado Fábio Lordelo, que liderou as investigações, tentou uma semana atrás seqüestrar outro adolescente e, no mês de abril deste ano, praticou duas ações da mesma natureza, sem conseguir êxito.

“É importante lembrar que esta é a segunda quadrilha de sequestradores desarticulada esse ano pela Polícia Civil”, declarou o secretário da Segurança Pública, César Nunes, que destacou a eficiente investigação e identificação de todos os envolvidos, com a preservação da vida da vítima. “O principal objetivo desse bando era angariar recursos para o tráfico de drogas”, acrescentou Nunes.

Ação conjunta

O diretor-geral dos presídios e também superintendente da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Isidoro Orge Rodriguez, esteve presente na apresentação e destacou a investigação conjunta com a polícia para combater a ação do crime organizado no âmbito das unidades penais. “Vamos sempre trabalhar em conjunto com a SSP para coibir a participação de detentos em ações criminosas”, reforçou.

Além de “Kekeu”, que continuará recolhido na PLB, e o traficante Diego, localizado em Feira, foram presos Glauber Ribeiro Bicalho, 26, apelidado de “Gordo”, Cristian Oliveira de Almeida, 23, também conhecido como “Parma” e “Dudu” e Irla Pereira de Oliveira, 23. A quadrilha é acusada de outros crimes que estão sendo investigados.