Mais um laboratório para produção de drogas foi desativado no domingo (17), por equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), durante uma operação realizada no bairro de Itapuã, com o apoio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/RMS), resultando na prisão de três pessoas. Na quinta-feira passada (14), uma equipe da DTE/Feira de Santana havia estourado na periferia daquele município um laboratório para produção de crack, capturando também três pessoas.

Localizado na Baixa do Dendê, em Itapuã, o laboratório desativado domingo funcionava nos fundos do bar Encontro dos Amigos, de propriedade dos irmãos Márcia da Paixão Silva, 27 anos, Alexandro da Paixão Silva, 22 e Leandro da Paixão Silva, 23. Os policiais apreenderam no local certa quantidade de crack e de cocaína pronta para venda, material para produção e embalagem das drogas, além de cerca de R$ 1 mil em espécie.

Autuados em flagrante por tráfico de drogas, os irmãos Márcia, Alexandro e Leandro também escondiam no laboratório uma prensa mecânica, além de diversos pacotes de tamanhos variados, contendo quase oito quilos de uma substância empregada no processamento de cocaína e na produção de crack.

Todo o material apreendido em Itapuã foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Outras quatro pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha já foram identificadas e estão sendo procuradas.

Num outro laboratório para produção de crack desativado na semana passada, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, policiais da DTE/Feira e agentes do Denarc apreenderam uma granada, quase um quilo de crack e de cocaína, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, além de três balanças de precisão e grande quantidade de ácido bórico e éter. Juarez Welington da Silva de Lima, Manoel Santos da Silva e Francisco Ednaldo Marinho Mesquita, flagrados na residência utilizada como laboratório, são ex-presidiários.