Servidores e estagiários do atendimento da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), estarão, nesta sexta-feira (29), prestando atendimento direto à população do bairro Nordeste de Amaralina. O atendimento será das 8 às 12h, na Travessa São Benedito, e visa prestar esclarecimentos de dúvidas e orientações sobre o consumo de produtos e serviços.

A Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), também participará do Projeto Rádio Sociedade nos Bairros, com um estande do Núcleo de Direitos Humanos (NUDH). Assim como o Procon, a equipe do NUDH – composta por advogado, assistente social e psicólogo – vai tirar dúvidas e levar conhecimento sobre assuntos relativos aos direitos básicos do cidadão, além de prestar atendimento a vítimas de violação dos direitos humanos.

Essa é a quarta vez este ano que a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, por meio do Procon e do NUDH participa do projeto Rádio Sociedade nos bairros. Durante a participação no bairro, o Procon não abre reclamação, mas informa como o consumidor deve proceder (quem procurar, onde, quais documentos são necessários) além de tirar dúvidas sobre o consumo de serviços essenciais como água, luz, telefonia móvel e fixa.