Garantir educação formal de qualidade para os jovens que estão em processo de ressocialização. Com este objetivo foi implantada a Escola Municipal Yves de Roussan, na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Simões Filho. A iniciativa é da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com a Prefeitura de Salvador.

A escola vai funcionar em apenas um turno, permitindo a conciliação com as outras atividades desenvolvidas na unidade, a exemplo de oficinas de arte e cursos profissionalizantes. “O Estado está cumprindo o seu dever de educar os jovens privados da liberdade”, ressaltou o diretor da Fundac, Walmir Mota.

Há 11 anos a Case vem promovendo a ressocialização de adolescentes envolvidos em ato infracional, por meio da execução de medidas socioeducativas determinadas pela Justiça. As ações visam contribuir para a formação de sujeitos ativos e participantes, promovendo o exercício da plena cidadania, por meio do favorecimento da autoestima e fortalecimento dos vínculos familiares.